quarta-feira, 13 de abril de 2016

Farmácia de SLS é premiada no MPE 2015

Duas empresas gaúchas foram destaque no MPE Brasil 2015 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, entregue nesta quarta-feira (13), em Brasília. A Farmácia Nativa, de São Lourenço do Sul, e Toth Tecnologia, de Porto Alegre, venceram em Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação, respectivamente.
Outros nove empresários, selecionados entre 65,7 mil pequenos negócios de todo o País, subiram ao palco da premiação. O MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Para o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o prêmio, que avalia a gestão e a capacidade inovadora das empresas, mostra a força do Brasil real, apesar da burocracia. Já o presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau - que falou em palestra que antecipou a cerimônia de premiação -, destacou também a função do empresário como agente social, principalmente no momento econômico e político atual.

Esta edição do prêmio foi a primeira que contou com a categoria Agronegócio, que homenageou Nemoênio Barbosa da Silva, dono da Fazenda Padre Cícero, de Cacimbinhas (AL). “Estou emocionado porque um pequeno agricultor de Alagoas como eu, dono de uma fazenda de 7,5 hectares, conquistou esse prêmio. Peço que aqueles que não chegaram onde estou que não desistam. Lutar sempre, desistir jamais”, celebrou Nemoênio.
Ao todo, 98 ganhadoras estaduais concorreram ao título de vencedora nacional em uma das oito categorias – Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Serviços de Turismo – e dois destaques – Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social. Para chegar à fase final, cada candidata teve a qualidade da gestão e a capacidade inovadora avaliadas de forma criteriosa. Além da cerimônia de premiação, os empresários participarão de uma sessão de negócios durante a tarde desta quarta-feira (13). As dez campeãs nacionais terão direito a missão técnica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário