terça-feira, 11 de julho de 2017

Deputado Afonso Hamm trata do crédito de incentivo do Programa de Aquisição de Alimentos

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi tema de reunião articulada pelo deputado Afonso Hamm com o diretor do departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), José Paulo de Almeida, e com e secretário nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, na última quarta-feira, 05, em Brasília.
           
Na oportunidade, Hamm pediu agilidade no processo que derruba a normativa do Tribunal de Contas da União (TCU), que impede que empresas que terceirizam algum dos seus serviços sejam beneficiadas pelo crédito de incentivo do PAA. Ele argumenta que essa decisão permitirá que a Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CAFSUL) se reorganize para oferecer subsídios aos seus associados.

De acordo com secretário nacional, a CAFSUL estruturou sua produção na diversidade de produtos e a regulamentação desse processo representa a ampliação do mercado dos pequenos produtores.

A cooperativa aguarda que o decreto seja assinado nos próximos dias para receber, junto a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), o valor de R$ 1,6 milhão que será liberado como crédito de incentivo para os produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário