domingo, 9 de julho de 2017

FRENTE PARLAMENTAR PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO BANRISUL PÚBLICO EM CAMAQUÃ

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público promove, nesta segunda-feira (10), a partir das 18 horas, audiência pública regional no auditório da Secretaria de Educação de Camaquã (Rua Duque de Caxias, 136 –Centro). O objetivo é discutir a possibilidade de privatização do banco, reforçada pela apresentação de emenda parlamentar ao projeto do governo estadual que prevê consulta plebiscitária para a venda de empresas públicas.


Confirmando os alertas da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, o governo do estado e sua base aliada na Assembleia pretendem incluir o Banrisul, a Corsan e a Procergs nos planos de privatizações de empresas públicas gaúchas. Parlamentar da base de sustentação do governo Sartori protocolou emenda ao decreto legislativo 3/2017, incluindo as três instituições no projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a venda da CEEE, CRM e Sulgás. 
“Embora negasse, o governo sempre teve esta intenção, porque está no seu DNA, na sua natureza, vender patrimônio público, transferir riquezas do povo gaúcho para a iniciativa privada. Este é o desmonte do Estado a que temos assistido desde que Sartori tomou posse no Palácio Piratini”, afirma o deputado Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar instituída em março deste ano. “O banco é a joia mais preciosa da coroa, porque dá lucro e está presente em 98,5% do território estadual. Imaginem o interesse de outros bancos por esta patrimônio e capilaridade nos municípios?”, pondera o parlamentar.
No início deste mês, foi deflagrado um conjunto de audiências públicas regionais para debater o caráter da instituição. Além disso, o deputado tem percorrido agências e mantido contato com direções de sindicatos de bancários no interior do estado. A mobilização ocorre em sintonia com a Federação e o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário