terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeita de Pelotas recebe representantes de Associação de Proteção aos Animais

Representantes da Associação Lourenciana de Proteção aos Animais (Alpa), da cidade de São Lourenço do Sul, se reuniram com a prefeita Paula Mascarenhas, na tarde desta sexta-feira (30), para ouvir sobre as experiências do governo na área de proteção animal. 

       Paula falou sobre os projetos da Prefeitura, como a Feira de substituição de veículos de tração animal, que em breve irá selecionar protótipos de veículos que irão substituir as carroças no quadrilátero central do Municipio; o convênio com a SOS Animais, para castração de cães de rua; e a Hospedaria de Cavalos, que cuida dos animais vítimas de maus tratos ou que são encontrados soltos em via pública e ganham novos lares em ações de adoção realizadas a cada dois meses.

      A presidente da Alpa, Elizabeth Duarte, salientou que as ideias servirão de exemplo ao grupo da cidade Lourenciana, que desenvolve ações voluntárias importantes, como palestras em escolas para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os maus tratos aos animais e diminuir o alto número de animais abandonados no município, além de recolher, medicar e tratar animais encontrados nas ruas. A Alpa é uma associação sem fins lucrativos que surgiu pelo interesse particular de algumas pessoas em ajudar os animais de rua de São Lourenço do Sul.

       Mais informações sobre a Alpa e o seu trabalho voluntário na proteção dos animais podem ser obtidos na página da Associação no Facebook, pelo link:


       Participaram da reunião os representantes da Alpa, Fabiane Duarte e Adelar Rozin; o diretor do Comupa, Henrique Fetter e o vereador Antônio Peres (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário