segunda-feira, 31 de julho de 2017

Vereador encaminha balanço do trabalho de comissão temporária

O  TRABALHO REALIZADO NA GESTÃO DA COMISSÃO TEMPORÁRIA EXTERNA PARA ANALISAR A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS URBANOS EM VIAS PÚBLICAS

Boa tarde amigos. Tive a oportunidade e a responsabilidade de presidir a Comissão Temporária Externa que Analisa a Situação dos Animais Urbanos em Vias Públicas da Câmara de Vereadores. A criação desta comissão surgiu como um encaminhamento apresentado no 1º Seminário sobre Animais Urbanos, proposto pela Associação Lourenciana de Proteção Animal (ALPA), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Durante os 90 dias de atuação desta comissão, juntamente com meus colegas vereadores, buscamos ouvir os representantes de entidades, grupos voluntários, profissionais e a comunidade que atua no tema da referida comissão. Após esse período foi elaborado o relatório final pelo Vereador Abel Bueno (Em anexo), que atuou como relator desta comissão.

O relatório orientou os nossos encaminhamentos e sugestões que podem ser implementadas pelo Poder Executivo (Prefeitura), a fim de trabalhar o tema dos animais urbanos em nosso município e a ampliação das políticas públicas nesta área.

Por fim quero agradecer a participação dos vereadores que integravam a comissão, Vereadora Marcia Lucas, Vereadora Carmem Rosane Roveré, Vereador Abel Bueno e Vereador Paulinho Pereira.


Bem como a todas as entidades, grupos voluntários e demais pessoas que debateram conosco este tema tão importante para São Lourenço do Sul.

Rodrigo Seefeldt - Vereador PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário