domingo, 16 de julho de 2017

Zé Nunes pede apoio da Azonasul para pesca artesanal

O deputado Zé Nunes (PT) solicitou o apoio da Associação dos Prefeitos da Zona Sul (Azonasul) para a situação de extrema dificuldade enfrentada pelos pescadores artesanais do estuário da Lagoa dos Patos. Ele participou de reunião da entidade nesta sexta-feira (14), na sede da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas.
Zé Nunes enfatizou que estas comunidades tradicionais vêm sendo prejudicadas pela proibição da pesca do bagre, pela não emissão de novas licenças, pela ameaça de proibição da pesca da tainha e pela dificuldade no encaminhamento do seguro defeso.
Além disso, expôs as diretrizes do trabalho da Subcomissão de Estradas Rurais, sugerida por ele e aprovada pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa. Ela terá prazo de 90 dias (até setembro) para analisar a situação das vias, promover audiências públicas e produzir relatório e encaminhamentos sobre o tema.
O encontro teve a participação, ainda, do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado. Clênio Pilon, do  presidente da Azonasul, Fávio Telis, do presidente do Consórcio Público do Extremo Sul, Luís Alberto Perdomo, e do presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura, Jair Saidel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário