quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Estacionamento em frente a Santa Casa gera debate em rede social

O Médico Orfelino Guimarães da Silveira publicou, na rede social facebook, postagem relatando antigo problema relativo ao estacionamento próximo a SANTA CASA. Leia:



O PROBLEMA PERSISTE 13/09/2017

DESABAFO – Às Autoridades de Trânsito?!?!?! – (Publicado em 27/04/2015)

Resolvido um probleminha e criado um PROBLEMÃO!

Moro e trabalho na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul há quase 38 anos. Desde então o espaço frente à rampa da Santa Casa serviu como estacionamento para a população e especialmente os médicos. Porém ultimamente (questão de uns 6 anos) a dificuldade de vagas para estacionamento na cidade aumentou consideravelmente o que é, sem dúvida, do conhecimento de todos.

Em virtude desta dificuldade de vagas pela comunidade e especialmente para nós médicos, havíamos solicitado a direção da Santa Casa que demarcasse como exclusividade, para os médicos (especialmente os que fazem plantão de especialidades, por não permanecerem o tempo todo no hospital), o espaço já usado a mais de 38 anos como estacionamento da comunidade, bem como, da instituição. Usamos o espaço durante esse tempo todo, visto que, a Santa Casa não possui espaço para estacionamento interno.

Há uns dois ou três meses, ‘ALGUÉM’ que, com toda a certeza, não entende dessa situação ‘DENUNCIOU ou QUEIXOU-SE’ perante os órgãos ‘COMPETENTES’ de trânsito, de que o local pertencia ao passeio público, obrigando a demarcar o local como calçada para pedestres. 
Porém tenho observado que durante esse tempo todo, poucos são os transeuntes (pedestres) que usam o referido passeio. 

O ‘probleminha’ aparentemente resolvido pela autoridade responsável que criou um ‘ENORME PROBLEMA’ para nós médicos, especialmente plantonistas, que com certeza não foi previsto quando da tomada dessa decisão. Foi proibido um local de estacionamento já aceito pela comunidade e que resolvia provisoriamente a urgência no atendimento, porém não houve solução para o ‘PROBLEMÃO’ que foi criado. 

No caso da Obstetrícia (que é o meu caso): tenho tido enorme dificuldade para fazer os atendimentos pois a dificuldade em encontrar uma vaga para estacionar leva consequentemente a demora no atendimento, pois não tem existido vagas ao redor do hospital. Quando venho para atender um caso obstétrico que normalmente é uma urgência, quando já não é uma emergência, tenho que ficar rodando até encontrar um local para estacionar, o que causa demora no atendimento e que seguramente leva ao aumento dos riscos para a gestante, bem como seu bebê. 

Todo esse transtorno também ocorre com as especialidades de: Anestesia, Pediatria, Cardiologia, Cirurgia, Traumatologia, etc, etc, etc...
Solicito que as autoridades responsáveis achem uma solução para o problema, pois uma tragédia é previsível com possibilidade aumentada pela demora nos atendimentos.

SUGIRO ALGO COMO:
- reconsideração quanto ao erro cometido e volte aos médicos aquele espaço para estacionamento ou,
- que aquela quadra se torne mão única, com estacionamento oblíquo apenas do lado oposto ao hospital com, pelo menos, 10 vagas reservadas aos profissionais médicos ou,
- que permita-nos ‘oficialmente’ estacionar em qualquer lugar sem o risco de ser multado.
- que PELO MENOS AS QUATRO VAGAS ainda existentes sejam ocupadas e demarcadas para USO EXCLUSIVO DOS MÉDICOS PLANTONISTAS DAS URGÊNCIAS: OBSTETRÍCIA/PEDIATRIA/CIRURGIA e ANESTESIA.

Dr. Orfelino Guimarães da Silveira – CREMERS nº 8631

PS.: 13 set 2017 (hoje) – O problema ainda persiste, e já com maior intensidade. Hoje 13 de setembro de 2017, ao chegar com urgência na Santa Casa para um atendimento, tive que estacionar sobre o que foi designado por ‘calçada para pedestres’, pois não havia sequer uma vaga em toda a quadra que pudesse ser usada, inclusive sobre a rampa do Hospital, havia uma Ambulância ‘estacionada’, que ali permaneceu até quando de minha saída. 
Entristeço-me ao ver que não fomos ouvidos pelo poder público, pois vejo que existem vários pontos reservados para estacionamento que, COM ABSOLUTA CERTEZA, têm menos necessidade que o nosso pedido; por exemplo, o excessivo número de pontos PROIBIDOS e reservados como: FRENTE ÀS FARMÁCIAS (algumas), PONTOS DE TAXI (todos), PARADAS DE ÔNIBUS (todas), ETC...

Repetitivamente solicito (em nome de todos os médicos, especialmente os que fazem plantão sobre aviso) às “AUTORIDADES COMPETENTES” uma solução!

Nenhum comentário:

Postar um comentário