quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Deputado Zé Nunes comemora acordo de cooperativas com o governo

O deputado Zé Nunes comemora o acordo assinado nesta terça-feira (31) com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Banrisul que prevê o pagamento de 50% dos valores nominais das dívidas do Estado com a Cresol Central e a Cresol Sicoper. O acerto foi formalizado na Procuradoria Geral do Estado a partir da mediação da coordenadora do Centro de Conciliação do Estado do RS, Elisa Berton Eidt.


O processo vem sendo acompanhado desde 2015 pelo mandato do deputado Zé Nunes e seu desfecho significa o pagamento de uma dívida do Estado gaúcho derivada do spread das operações do Programa Estadual de Microcrédito com as cooperativas de crédito da agricultura familiar. O pagamento significará o incremento de recursos e melhora da performance junto ao Banco Central, uma vez que as dívidas foram provisionadas, lançadas a prejuízo em 2016, o que afetou o desempenho das cooperativas.
O mandato, ao longo destes quase três anos, promoveu e acompanhou reuniões na Casa Civil, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento (representada na reunião por Jorge Imperatore), no Banrisul (representado por Vader Miranda) e na Secretaria da Fazenda, demonstrando ao governo a importância das cooperativas, que operam o microcrédito para a agricultura familiar, em razão da promoção do desenvolvimento e movimentação econômica. “São experiências que comprovam a viabilidade de uma estratégia em que o Estado pode sair da crise crescendo, estimulando a economia, gerando emprego e renda” salienta o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário