sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Empresário é resgatado após cair do kitesurf na Lagoa dos Patos

Susto nas águas da Lagoa dos Patos - Empresário ficou desaparecido depois de cair do kitesurf e foi resgatado pelo helicóptero da Marinha de Rio Grande.(Diário Popular)
A Marinha de Rio Grande resgatou na manhã desta sexta-feira (3) um empresário de Pelotas que havia desaparecido nas águas da Lagoa dos Patos na tarde de quinta-feira. Raimundo Tavares, estava com um grupo de mais sete pessoas que saiu de kitesurf de São Lourenço do Sul em direção a Pelotas. A vítima estava na ilha da Feitoria e passa bem. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul, o comunicado do desaparecimento chegou à unidade às 17h30min. Foi providenciada um embarcação para fazer o resgate que durou até as 20h. A guarnição solicitou ainda apoio da corporação de Pelotas. Conforme relato de um surfista aos bombeiros, o grupo chegou por volta do meio-dia de van na cidade com o propósito de retornar a Pelotas (confira o mapa). 
De acordo com o sargento Pedro César Vaz, eles teriam percorrido 15 quilômetros e, em uma localidade entre o rio Arroio Grande e ilha das Feitoria, Tavares e mais dois colegas se afastaram dez quilômetros da margem da orla, devido ao vento que estava em 30 nós (55,56 quilômetros por hora). Desde então ele não havia sido visto. O esportista estava com colete e a roupa neoprene, que pode o ter protegido de uma hipotermia. Os amigos acionaram as redes sociais e grupos de jetski se mobilizaram em busca do colega. 
A Marinha de Rio Grande também foi acionada. De acordo com a assessoria de comunicação, o helicóptero encontrou Raimundo Tavares às 7h45min desta sexta-feira, na ilha da Feitoria e o levou para a praia do Laranjal, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já o aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário