segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Partido Novo lança Mateus Bandeira como pré-candidato ao governo do Estado

Lançamento ocorreu durante encontro nacional da sigla, em São Paulo

O ex-presidente do Banrisul Mateus Bandeira foi lançado oficialmente como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul em 2018, durante o 3º Encontro Nacional do Partido Novo, realizado no sábado, em São Paulo (SP). Bandeira foi um dos painelistas do evento, que reuniu lideranças de todo o país, como Gustavo Franco, responsável pela elaboração das políticas públicas da sigla, e o vereador de Porto Alegre Felipe Camozzato.

Ao lado do técnico Bernardinho, que admitiu a possibilidade de concorrer ao governo do Rio de Janeiro, Bandeira falou sobre o momento histórico que será a eleição de 2018. “Por muitas décadas, faltou coragem aos governantes para tomarem as medidas necessárias, com liderança e responsabilidade. O que ainda falta hoje é capacidade de mobilização. Os cidadãos precisam ter uma participação mais ativa na política para começar a mudar o Brasil. Há uma tremenda intolerância com a prática política tradicional. Essa é a hora do Novo”, destacou.

Bandeira propõe resgatar o papel do Estado para que atue em áreas essenciais, como segurança, saúde e educação – deixando de fazer outras funções que não interessam diretamente ao cidadão. O encontro marcou ainda o lançamento da pré-candidatura de João Amoêdo à presidência da República. O carioca de 55 anos foi presidente do partido Novo até junho de 2017. Engenheiro e economista, atuou em várias empresas do setor financeiro, como Citibank, Unibanco e Itaú-BBA.

Experiência em gestão
Com 48 anos, Mateus Bandeira é formado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas e possui especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem MBA em Administração pela The Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, e participou do programa OPM - Owners and Presidents Management Program pela Harvard Business School.

Bandeira foi secretário estadual do Planejamento, de 2008 e 2010. Em 2010, foi presidente do Banrisul, onde permaneceu até 2011, quando se tornou presidente da Falconi - Consultores de Resultado, maior consultoria de gestão do Brasil, cargo que exerceu até março de 2017. Atualmente, integra os Conselhos de Administração do Banco Pan, do Terra Santa Alimentos, um dos maiores grupos agrícolas do país, e do Hospital Moinhos de Vento, referência nacional em medicina de excelência.

Oficializado em 2015 pela Justiça Eleitoral, o partido Novo surgiu como um movimento de cidadãos insatisfeitos com a política tradicional, o excesso de impostos e a qualidade dos serviços públicos. A sigla é contra o Fundo Partidário, sendo mantido exclusivamente por seus filiados e doadores. Em setembro de 2016, o partido registrava cinco núcleos no país. Hoje, já conta com 12 diretórios regionais e aposta num forte crescimento até o início do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário