domingo, 12 de novembro de 2017

São Lourenço do Sul sediará 2ª Expoagro Santa Isabel

Entre os dias 14 e 15 de abril de 2018, acontece em São Lourenço do Sul a 2ª Expoagro do Distrito de Santa Isabel. O evento, que teve sua primeira edição em maio deste ano, é organizado por representantes da comunidade local, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Emater/RS-Ascar e patrocínio das empresas Case IH, RGS Máquinas Agrícolas e parcerias. 
Na manhã desta sexta-feira (10/11), a Comissão Organizadora de Santa Isabel compareceu ao Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas para apresentar a programação e convidar de forma oficial para o evento. Segundo o presidente da comissão, Ingomar Thurow, a proposta da feira é divulgar a produção local, motivando e fortalecendo as tradições da própria comunidade. “Os produtores locais participam ativamente durante todo o ano de diversas atividades, como os cursos oferecidos pela Emater e pelo Senar e querem um espaço para colocar em prática e mostrar o que aprendem. A Expoagro se propõem, sobretudo, a ser esse espaço e motivar o desenvolvimento de Santa Isabel, mostrando o potencial de sua população”, explicou Ingomar. 
A 2ª Expoagro Santa Isabel será no Salão Pinz, com espaço dedicado à Feira da Agricultura Familiar, exposição de animais das raças Jersey e Holandesa e de máquinas agrícolas e apresentações artísticas. Neste ano, a novidade da programação são as áreas demonstrativas sobre temas como sementes e forrageiras. 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário