quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Zé Nunes pede diligência aos municípios que estão sofrendo com a seca

A seca que assola a Metade Sul do Estado trouxe perdas significativas em várias culturas como milho, fumo, produção de leite e da soja. Nesta terça-feira (6), da tribuna, o deputado estadual Zé Nunes (PT), informou que está encaminhando junto à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, pedido de diligência para averiguar, in loco, a dramática situação da grande estiagem que se abate na região. O período sem chuva está sendo proporcionado pelo fenômeno La Niña, um dos acontecimentos climáticos mais preocupantes dos últimos tempos.

“Os prejuízos são irreversíveis para toda a atividade primária, a mais importante da região sul, e que precariza o abastecimento de água na zona rural, e também urbana. Precisamos articular com as prefeituras e lideranças da região, medidas que possam, junto aos governos estadual e federal, e instituições financeiras, amenizar esse grave problema vivido pela população dessa região”, defendeu.

Várias prefeituras já decretaram situação de emergência, na tentativa de buscar alternativas para que possam resistir ao fenômeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário