terça-feira, 3 de abril de 2018

Premiada pianista gaúcha apresenta recital gratuito em Pelotas

Apresentação de Olinda Allessandrini acontece 12/04, numa realização do Projeto Sesc Partituras

No dia 12 de abril, em Pelotas, o Sistema Fecomércio-Sesc/RS promove um recital com a pianista Olinda Allessandrini. A apresentação do Projeto Sesc Partituras inicia às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense, e tem entrada franca. Natural de Caxias do Sul, a musicista possui uma longa carreira, com oito cds gravados, reconhecimento internacional e diversos destaques, como o Prêmio Açorianos e o Prêmio de Melhor Intérprete de Liszt.

Com um repertório que vai desde o barroco até o estilo contemporâneo, já realizou turnê em muitos países, como Alemanha, Áustria, Itália, Noruega, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Uruguai, entre outros. A artista também inistrou durante dois anos o curso de Virtuosidade e Interpretação Pianística no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

Sobre o Sesc Partituras - O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical. O projeto investe regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais.

Recital de piano – Olinda Allessandrini

Data: 12/04
Horário: 20h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103)

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário